Greenbrier Maxion e AmstedMaxion assinam acordo de cooperação técnica com a Industrias Baco para atuação na Argentina

BACO

As empresas, que são a maior operação ferroviária na América do Sul, firmam parceria para a produção e comercialização em território argentino de vagões de carga, truques e componentes ferroviários

As empresas Greenbrier Maxion e AmstedMaxion, líderes no mercado ferroviário brasileiro e com quase oito décadas de atuação, assinaram ontem, dia 28, um acordo de cooperação técnica com a Industrias Baco para atuar no mercado argentino. Representantes das empresas formalizaram a assinatura do acordo em um evento realizado em Buenos Aires, com a presença de representantes e diretoria das empresas, presidentes das entidades ABIFER (Associação Brasileira das Empresas Ferroviárias) e ALAF (Associação Latino-americana de Ferrovias), além de clientes, fornecedores e imprensa.

O acordo possibilitará que a Industrias Baco produza e comercialize localmente vagões ferroviários de carga, truques e sistema de portas de vagões, com o know-how de engenharia, tecnologia e conhecimento técnico da Greenbrier Maxion. Os componentes como rodas, sistema de choque e tração e fundidos do truque serão fornecidos pela AmstedMaxion.

Estar mais próximo dos clientes na Argentina oferecendo uma opção de fabricação local de vagões é o principal objetivo da parceria.

Nascidas a partir da união entre as norte-americanas The Greenbrier Companies e Amsted Rail, e da brasileira Iochpe-Maxion, a Greenbrier Maxion e a AmstedMaxion são consideradas a solução completa e integrada para o setor ferroviário brasileiro desde 1943. Possuem capacidade de produção acessível e eficiente, com um portfólio de mais de 30 modelos de vagões de carga além de truques e serviços, e produção de componentes ferroviários para truques, respectivamente. Já a Industrias Baco iniciou sua atuação no mercado industrial com um portfólio com mais de 50 produtos, comercializando bens como tecnologia hidráulica para máquinas industriais, prensas, conexões e elevadores. A divisão ferroviária iniciou em 2019, impulsionada pelos planos do governo argentino de recuperar as ferrovias, além do aumento do transporte ferroviário e do desenvolvimento da logística multimodal, com a integração do transporte rodoviário, ferroviário e marítimo. Possui vasta experiência no manuseio de chapas de aço de alta resistência, corte, dobra e soldagem, acabamento e pintura, que vem a somar com a expertise, atuação e força das marcas brasileiras.

Para Luis Gustavo Rocha Vilas Boas, diretor de vendas e marketing da Greenbrier Maxion e da AmstedMaxion, este acordo com a Industrias Baco vem reforçar todo o trabalho das empresas no desenvolvimento de vagões e componentes inovadores e eficientes para melhor atender ao transporte ferroviário de carga. “A ideia de se criar este acordo surgiu a partir da experiência e atuação das empresas no mercado internacional, que vê a Argentina com um grande potencial no segmento ferroviário. Trabalhamos sempre com visão de futuro para atender melhor às necessidades de nossos clientes e esse acordo vem expandir nossa participação no mercado internacional”.

Matías Bacolla, vice-presidente e gerente geral da Industrias Baco, destaca a importância do acordo para consolidar a divisão ferroviária da empresa na Argentina. “Já atuamos no segmento ferroviário desde 2019, e essa parceria fortalece nossa participação no modal e nos permite oferecer soluções robustas e completas ao mercado da Argentina e da América do Sul”.

Saiba mais sobre a parceria em www.gbmx.com.br/parceria-baco

Informe Publicitário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*