Metrô CPTM – Em dos seus últimos atos públicos no segmento de transporte, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) dará a autorização para o início das obras das estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do pátio Ragueb Chohfi, da Linha 15-Prata.
A cerimônia está marcada para esta quinta-feira, 15, às 10h30, na altura do número 4.398 da Avenida Ragueb Chohfi, na Zona Leste. É onde será construída a futura estação Jacu Pêssego, que fará o papel de terminal do ramal de monotrilho quando estiver pronta, a princípio em 2025.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A empresa responsável pelas obras é o Consórcio Expresso Boa Esperança (Queiroz Galvão e MPO), que assinou contrato em fevereiro deste ano. Apesar disso, a primeira parte do escopo foi a preparação do projeto executivo das estações e pátio, restando ainda a ordem de serviço das obras civis, que é possivelmente o ato previsto para esta quinta-feira.
Com a inauguração prevista para daqui a pouco mais de dois anos, a Linha 15-Prata deve atingir uma extensão de 17,6 km e 13 estações. O Metrô de São Paulo, no entanto, está selecionando também o consórcio que levará o ramal até a estação Ipiranga da Linha 10-Turquesa e que deve ter o contrato assinado no primeiro semestre de 2023.
Seja o primeiro a comentar