Folha de S. Paulo (Coluna) – Enquanto petistas e integrantes da base aliada de Lula disputam ministérios-chave, como Fazenda, Saúde, Educação, Desenvolvimento Regional, entre outros fartamente abastecidos pelo Orçamento, a Infraestrutura desponta como o local menos atraente. Miriam Belchior, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, segue como favorita. Ela já comanda a equipe de transição na área. O senador Alexandre Silveira também é cotado.
A falta de apetite se deve aos parcos recursos para investimentos públicos no setor, delegando um único caminho para a pasta: pisar fundo no programa de privatizações —algo que a equipe de transição já mandou parar para “avaliar melhor”.
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Como noticiou o Painel S.A., a privatização do porto de Santos (SP), negócio que pode movimentar mais de R$ 30 bilhões, e a concessão dos últimos aeroportos da Infraero —Santos Dumont e Galeão (RJ)– subiram no telhado à espera do próximo governo.
No caso dos aeroportos, a Secretaria de Aviação Civil já suspendeu os estudos para a modelagem da concessão a pedido da transição.
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