Terminal Portuário de São Luís bate recorde em movimentação de carga em 2022, diz VLI

Terra – O Terminal Portuário São Luís (TPSL) movimentou o recorde de 5,4 milhões de toneladas em cargas no ano passado, impulsionado pelo escoamento da produção de grãos da região agrícola Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e de alguns Estados do Centro-Oeste, informou nesta terça-feira a administradora do terminal VLI em nota.

Segundo a companhia, a máxima histórica veio na esteira do crescimento do Corredor Norte que, por meio da Ferrovia Norte-Sul (FNS), opera no transporte de grãos dos Estados ao terminal portuário.

O mix de cargas movimentadas no TPSL inclui insumos minerais e cargas do agronegócio, com destaque para os grãos, especialmente soja e milho. Na comparação com 2021, o fluxo desse tipo de carga cresceu 900 mil toneladas, de acordo com a VLI.

“Com o crescimento da produção do Arco Norte, a VLI trabalha para ampliar sua capacidade operacional e atender aos produtores da região”, disse em nota o gerente geral de Operações de Terminais e Portos da empresa, Douglas Marques.

Fonte: https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/terminal-portuario-de-sao-luis-bate-recorde-em-movimentacao-de-carga-em-2022-diz-vli,d05f46af9c3f39b94a5a7a9d971096beec73ft1a.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0