Via Trólebus – O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com os representantes da ViaMobilidade nesta segunda-feira, 23 de janeiro de 2023, para tratar sobre problemas ocorridos nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.
“Os usuários do transporte público não podem acordar cedo e não ter a certeza de que terão os trens à disposição. A operação do sistema tem de ser segura e de qualidade”, afirmou Tarcísio. O governador também cobrou melhorias na acessibilidade em ambas as linhas e mais agilidade nessas intervenções.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
De acordo com o G1, o governo não vai romper com a operadora, mesmo após recomendação do Ministério Público.
Já o presidente da Viamobilidade, Francisco Pierrini, informou que a concessionária investirá cerca de R$ 1,5 bilhão nas duas linhas neste ano e entregará 16 novos trens. Outras 20 novas composições já foram adquiridas e deverão entrar em operação em 2024. O primeiro deve chegar em fevereiro.
Além do governador Tarcísio de Freitas e do presidente da ViaMobilidade, participaram da reunião pelo Governo do Estado os secretários de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, e o secretário-chefe da Casa Civil Arthur Lima.
Fonte: https://viatrolebus.com.br/2023/01/viamobilidade-diz-que-16-trens-novos-vao-operar-em-2023/
Seja o primeiro a comentar