Já está pronta a lista preliminar de concorrentes nas categorias do Prêmio Revista Ferroviária 2023. Nela estão as empresas que poderão concorrer nas 24 categorias setoriais. Entre as especiais, foram divulgados os concorrentes em duas categorias: Melhor Instituição de Ensino; e Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária. Os indicados para os prêmios Ferroviário Padrão de Carga, Ferroviário Padrão de Passageiros e Ferroviário Padrão da Indústria serão informados em breve.
A seleção dos concorrentes foi feita pela Comissão Organizadora do Prêmio (COP), porém é uma prévia, já que as empresas podem solicitar inclusão, exclusão e troca de categoria até sexta, dia 17 de fevereiro, por meio de uma justificativa que será avaliada pela COP. As alterações deverão ser feitas através de preenchimento de formulário (https://revistaferroviaria.com.br/alteracao/). A relação definitiva dos concorrentes em cada categoria será divulgada em data ainda a ser definida pela COP.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Como nas edições mais recentes do Prêmio RF, um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas fornecedoras, usuários da ferrovia e associações de classe, participará da escolha dos vencedores, por meio de votação. Além da votação direta, a escolha dos vencedores também levará em conta, num sistema de pontuação, a atuação das empresas no período 2020 a 2022.
Se você ainda não faz parte do Colégio Eleitoral, clique aqui.
Veja aqui o regulamento do Prêmio RF 2023.
O Prêmio Revista Ferroviária é o ponto máximo do setor metroferroviário brasileiro, onde todos os setores são reconhecidos pelo seu trabalho, profissionalismo, inovação e dedicação por ferrovias, metros, trens metropolitanos, VLts, e toda a cadeia industrial são premiados e reconhecidos. Também são reconhecidas pessoas e profissionais que se destacaram por sua atuação e dedicação de seus trabalhos em seus respectivos setores industriais. Parabéns a Revista Ferroviária por sempre manter e aprimorar esta premiação de forma que eu como leitor sempre informo pessoas de nossa sociedade de que temos sim uma ótimo industria ferroviária, de que temos sim ótimas ferrovias de cargas, de que temos sim ótimo sistemas de trasportes metropolitano sob trilhos. É um sentimento de pertencimento ao setor que sinto como leitor, e um sentimento de compromisso de informar e divulgar isto a sociedade que pertencemos!
Revista Ferroviária de longa data estimulando o setor ferroviário, tão importante para o desenvolvimento do Brasil!
“necessário esse trabalho…”
Importante e necessária essa esse trabalho tão bem apresentado a sociedade pela RF. Trata-se de um dos setores que mais avança no caminho do progresso, desenvolvimento e bem estar da sociedade. Daí, a necessidade de conhecermos, como comunidade, entidades públicas e privadas, as melhores práticas que estão sendo aplicadas no mercado para elevação cada vez mais dos resultados positivos.
Penso que em todos os trabalhos e participantes candidatos a premiação devem sempre evidenciar sua contribuição para com o processo de Ferroviarização do Brasil