G1 – A inclusão do ramal do Porto de Suape no projeto da Ferrovia Transnordestina, melhorias do Metrô do Recife e a conclusão da transposição do Rio São Francisco. Esses foram alguns temas discutidos durante o encontro entre a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, (PSDB)com os três senadores do estado.
A reunião foi realizada nesta sexta (10), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, no Centro da capital pernambucana. A governadora também recebeu 19 deputados federais da bancada pernambucana.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Esta semana, Raquel Lyra esteve em Brasília para tratar da Transordestina com representantes do governo Lula (PT).
Na terça (7), ela fez um pedido para que o Ramal Suape-Salgueiro volte a integrar o projeto da ferrovia e que os investimentos contemplem todos os trechos envolvidos.
Após a reunião com os senadores Humberto Costa e Teresa leitão (PT) e Fernando Dueire (MDB), Raquel Lyra afirmou, pelas redes sociais, que a ideia do encontro foi pedir o apoio dos parlamentares para a “construção coletiva” e tratar de projetos que foram apresentados ao governo federal.
“É para e fazer realidade a Transnordestina, a requalificação do Metrô do Recife e a conclusão da transposição”, declarou.
Raquel Lyra voltou a falar em “diálogo permanente” com os parlamentares e lembrou reuniões anteriores com prefeitos e deputados estaduais.
“Ninguém faz nada sozinho. Pernambuco precisa se reposicionar na economia para superar a pobreza”, afirmou a governadora.
Também pelas redes sociais, a senadora Teresa Leitão se posicionou sobre a reunião com a governadora.
Ela disse que foram tratados assuntos relativos a projetos “importantes” para Pernambuco, como a Transnordestina. “Vamos cerrar fileiras em defesa do ramal de Suape”, escreveu a senadora.
Seja o primeiro a comentar