Minério de ferro sobe 1,85% no norte da China e atinge maior nível de 2023

Valor Econômico – Os preços do minério de ferro voltaram a exibir força no mercado transoceânico, com os indicadores de consumo na China reforçando expectativas mais otimistas para a economia local em 2023 e a recuperação da produção de aço no país asiático.

De acordo com a Mysteel, a taxa de ocupação nos altos-fornos em 247 siderúrgicas chinesas monitoradas pela consultoria subiu pela nona semana consecutiva, para 88,03% na semana passada. A retomada das operações nas usinas é atribuída sobretudo à recuperação das margens dos produtos siderúrgicos.

Segundo índice Platts, da S&P Global Commodity Insights, o minério com teor de 62% de ferro encerrou o dia com ganho de 1,85% no norte da China, para US$ 132,35 por tonelada, rondando a máxima do ano.

Com isso, a principal matéria-prima do aço passou a exibir valorização de 6,7%, em março. No ano, os ganhos acumulados estão em 12,8%.

Na Bolsa de Commodity de Dalian (DCE), o contrato mais negociado, para maio, encerrou a sessão diurna com alta de 0,5%, a 929 yuan por tonelada.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/03/13/minrio-de-ferro-sobe-185-pontos-percentuais-no-norte-da-china-e-atinge-maior-nvel-de-2023.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0