Folha de S. Paulo – Uma colisão entre um ônibus e um trem do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) deixou 16 pessoas feridas nesta quarta-feira (3) no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o hospital sem ferimentos graves. Todas apresentam quadro de saúde estável.
Equipes do quartel central foram acionadas por volta das 6h30. O acidente provocou a interdição do trânsito na esquina das ruas Marechal Floriano com Avenida Passos. O trânsito só foi liberado por volta de 12h, depois que os veículos foram retirados.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A composição envolvida no acidente foi retirada do local por um guincho da concessionária VLT Carioca. O trabalho durou duas horas e 30 minutos e mobilizou 30 pessoas.
Já a linha 3 do VLT, que liga o centro da cidade ao aeroporto Santos Dumont, ficou sem circular por quase seis horas. A operação foi retomada às 12h08, mas às 14h os intervalos ainda eram irregulares.
A concessionária VLT Carioca afirmou que foi feita perícia no trem e no ônibus e que a polícia investiga as circunstâncias do acidente.
O Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro), também disse que aguarda a conclusão da perícia sobre a dinâmica envolvendo o coletivo da linha 107 (Central/Urca).
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 4ª delegacia, na Presidente Vargas, e encaminhado à 1ª DP, na Praça Mauá, que dará seguimento às investigações.
SITUAÇÃO DOS FERIDOS
Segundo os bombeiros, os feridos receberam os primeiros atendimentos no local. Em seguida, sete foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e outros quatro para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio.
Já a Secretaria municipal de Saúde informou que 12 pessoas foram atendidas no Souza Aguiar, mas todas já receberam alta hospitalar.
Ainda segundo a pasta, quatro pessoas deram entrada no Miguel Couto. Duas permanecem internadas com quadro de saúde estável e uma recebeu alta hospitalar. A quarta pessoa deixou a unidade por vontade própria.
Seja o primeiro a comentar