Passagens clandestinas causam prejuízo de mais de R$ 1 milhão à Supervia

O Globo – Sucessivos atos de vandalismo vem causando prejuízo à Supervia e aos usuários dos trens. De janeiro a julho deste ano, a empresa gastou, somente com obras no muro da estação Maracanã, mais de R$ 1 milhão. Mais de dois mil metros (2.014,86) quadrados de muro ao longo da via tiveram que ser reconstruídos e ou recuperados. O valor gasto, segundo a empresa, daria para custear 1500 passagens por dia.

As câmeras de segurança não inibem a ação criminosa dos vândalos. A ousadia é tão grande que eles arrebentam os muros e utilizam esses acessos à luz do dia.

Além de diminuir a arrecadação das bilheterias, as passagens clandestinas aumentam consideravelmente os riscos de acidentes, inclusive com mortes. Outro problema é que os buracos nos muros tornam a estação vulnerável a bandidos em rota de fuga.

Os atos de vandalismo impactam diretamente a qualidade do serviço de trens que atende diariamente cerca de 350 mil pessoas.

Quando as janelas e para-brisas são vandalizados, por exemplo, os trens precisam sair de circulação por pelo menos dois dias para que sejam feitos os reparos. Isso gera atrasos e cancelamento de viagens. Sem contar que o dinheiro gasto em manutenções e consertos poderia estar sendo usado em investimentos em novas tecnologias e modernizações.

Denúncias de vandalismo podem ser feitas pelo 0800 726 9494 ou nas páginas do Twitter e Facebook.

Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2023/07/06/passagens-clandestinas-causam-prejuizo-de-mais-de-um-milhao-de-reais-a-supervia.ghtml

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0