G1 – A linha férrea localizada no centro de Sorocaba (SP), entre a Estação Paula Souza e a Rua Newton Prado, que fica na Vila Hortência, está recebendo, desde segunda-feira (31), a manutenção necessária para o retorno do passeio da Locomotiva 58.
O trabalho começou por um trecho de cerca de um quilômetro e está sendo feito pela Sorocabana – Associação Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a iniciativa privada.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O intuito é promover todas as reparações necessárias nos cruzamentos e trilhos da linha férrea para que, em breve, os passeios de trem tenham início.
Essa manutenção inclui, inicialmente, a substituição dos dormentes, além da correção e alinhamento de bitola desse primeiro trecho.
Após, será dada continuidade à manutenção da linha férrea até o município de Votorantim (SP), bem como serão feitas toda a limpeza e roçagem necessárias.
Seja o primeiro a comentar