G1 – A concessionária Rumo iniciou nesta segunda-feira (11) a construção de uma nova alça de acesso no viaduto 4 de Novembro (Viaduto Prefeito Antonio Massei) , no bairro Vila Pelicano, na região central de São Carlos (SP), que irá ligar a praça Antônio Prado à rua General Osório sobre a linha férrea.
Segundo a Prefeitura de São Carlos, a construção desta alça viária é uma exigência prevista no contrato de concessão da malha paulista e tem o objetivo de substituir a passagem de nível da ferrovia na altura da rua General Osório.
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A empresa informou que as obras custarão cerca de R$ 15 milhões, e a conclusão está prevista para o final do segundo semestre de 2024 e que as intervenções obras vão reduzir o impacto da operação ferroviária no trânsito viário e aumentarão a capacidade e eficiência do transporte ferroviário de cargas.
A concessionária também irá realizar a recuperação da estrutura já existente no viaduto, que liga a Rua Cândido Padim ao bairro Vila Prado.
Desvios no trânsito
Em razão do início das obras, haverá mudanças no trânsito, que estão previstas para começarem no final da semana. A Rua General Osório, no trecho entre a Rua Visconde de Inhaúma e Rua Roberto Simonsen, ficará interditada, bem como o cruzamento entre a rua Roberto Simonsen e a rua General Osório.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa os desvios que serão feitos no trânsito:
- Os veículos que acessam o Viaduto 4 de Novembro somente poderão chegar na Avenida Dr. José Pereira Lopes, em continuidade ao trajeto que faziam, pela Rua General Osório ou Rua Roberto Simonsen, acessando o desvio pelas ruas Cândido Padim, avenida Dr. Teixeira de Barros (rua Larga) e Rua Dr. Duarte Nunes.
- A Rua Roberto Simonsen, sentido Poupatempo e Correios, ficará somente como acesso local, e passará a operar, de forma provisória, como mão única de direção, devido a interdição no cruzamento com a Rua General Osório.
- O trecho da Rua General Osório entre as ruas Floriano Peixoto e Roberto Simonsen, ficará aberto somente para acesso local.
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