LinhaUni já testa acabamento das estações da Linha 6-Laranja

Metrô CPTM – A Linha 6-Laranja deve ter suas primeiras estações abertas dentro de três anos, mas a LinhaUni, concessionária responsável pelo ramal, já iniciou os testes com materiais que serão usados no acabamento das estações.

Durante visita do site à estação Santa Marina, nesta terça-feira (24), pudemos presenciar vários itens sendo avaliados pela empresa, que vão de pisos a brises, pastilhas e luminárias.

Segundo a LinhaUni, esses materiais e equipamentos estão entre os estilos que são estudados para buscar o melhor compromisso entre qualidade, visibilidade e facilidade de manutenção.

O piso de granito e as pastilhas, por exemplo, devem ser suficientemente claros para manter uma boa iluminação interna da futura estação. Os brises também tem um papel de tornar o ambiente mais aconchegante sem prejudicar a amplidão do espaço.

A estação Santa Marina, usada como área de experiência, é a mais adiantada da obra e onde o Tatuzão Sul fez sua primeira parada, em 2022.

Ela foi construída pelo método de VCA invertido, quando as paredes e piso na superfície são concretados e então a escavação de cada andar é realizada até chegar a cota mínima, de 28 metros de profundidade. Até agosto, Santa Marina já havia atingido 56,14% de evolução.

A nova parada deverá ser entregue na primeira fase de operação, em 2026, juntamente com as estações Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Freguesia do Ó e Água Branca.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/linhauni-ja-testa-acabamento-das-estacoes-da-linha-6-laranja/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*