Diário dos Trilhos – O Metrô de São Paulo tornou pública a homologação da empresa Marques & Marques Engenharia S/S que ofereceu a menor oferta pelo serviço, com valor de R$ 267,3 mil reais.
A vencedora superou a Itazi Engenharia Ltda que fez proposta menor, mas segundo o documento do Metrô, não era registrada como microempresa, condição prioritária prevista no edital.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Este contrato trata-se dos estudos de terrenos no trecho sul da linha, partindo da futura estação Abraão de Moraes, passando pelas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André.
Como este site mostrou em setembro, a empresa havia vencido a licitação para este levantamento.
A linha que partirá da região da Água Branca até Santo André terá integração com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 6-Laranja de metrô, além das linhas 7-Rubi e 8-Diamante de trens, prevendo ainda se integrar com a futura Linha 22-Marrom.
Essa linha contará com 24 estações e uma extensão de 31,1 km, atendendo além de São Paulo, os municípios de São Bernardo do Campo e Santo André que terá três estações (Príncipe de Gales, Portugal e Santo André), integrando com a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Objetivo também do Metrô é interligar os subcentros Lapa, Pinheiros, Faria Lima, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Moema com a região de São Judas – Jabaquara e a região industrial do ABC, integrando com outras várias linhas, inclusive com a Linha 6-Laranja em construção.
Seja o primeiro a comentar