Infra S.A. lança edital para metodologia de precificação de riscos em projetos ferroviários

IstoÉ Dinheiro – A Infra S.A. lançou nesta quinta-feira, 7, edital de chamamento para apresentação de propostas que deverão resultar no desenvolvimento de metodologia para calcular os impactos socioambientais e os riscos de projetos ferroviários previstos pelo Ministério dos Transportes. O edital foi lançado no Espaço Conecta, o novo hub de inovação da empresa.

Além de atender ao setor público, a solução elaborada no ambiente da Infra S.A. poderá ser utilizada por entidades privadas interessadas em implementar projetos ferroviários. O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, diz que a precificação de riscos socioambientais em empreendimentos dessa magnitude é fundamental para a viabilidade dos projetos.

“Esse primeiro desafio lançado pela Infra S.A. permitirá melhorias nos cálculos de precificação de projetos ferroviários e que envolvem uma série de fatores complexos, como análise de riscos climáticos, custos de mitigação e compensação ambiental e outras variáveis”, explica Bastos.

A contratação do projeto mais adequado à proposta é realizada por meio de um dispositivo previsto na Lei nº 13.303, a Lei das Estatais. “O cadastro das propostas no ambiente do Espaço Conecta traz mais transparência ao processo de formatação de acordos de parcerias, uma vez que amplia a divulgação das oportunidades de desenvolvimento de soluções”, avalia a Infra S.A..

O prazo para envio de propostas para o primeiro desafio do Espaço Conecta vai até o dia 16 de janeiro do ano que vem. Os interessados em participar devem fazer um cadastro pelo site do hub.

Fonte: https://istoedinheiro.com.br/infra-s-a-lanca-edital-para-metodologia-de-precificacao-de-riscos-em-projetos-ferroviarios/

1 Comentário

  1. Esse mundaréu de gente na Infra (EPL, Valec, Diretoria Ferroviária do DNIT) não são suficientes para estabelecer essa metodologia? É tudo gestor? Gestor de contratos que nunca terminam em obras? É o velho centrão de guerra, trabalhando para gerar “empregos”.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0