Veja Rio – Foram 11 mortos e pelo menos uma pessoa desaparecida num fim de semana trágico devido às chuvas fortes que atingiram a capital e os municípios da Baixada Fluminense. Houve prejuízos nos transportes públicos, mas o MetrôRio informou nesta segunda (15) que o sistema está operando normalmente desde as 5h.
Na véspera, a estação de Acari fora afetada, com os trilhos ficando embaixo da água, mas os serviços de limpeza liberaram o local na noite do domingo (14). A Supervia, por sua vez, informou que a estação de Oswaldo Cruz, na Zona Norte, afetada pelos alagamentos, foi reaberta no domingo à tarde.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os trens do ramal de Japeri que vão até a Central do Brasil, porém, ainda não estão parando na estação de Marechal Hermes e Prefeito Bento Ribeiro. Já nos ramais Saracuruna e Belford Roxo, o problema do roubo de cabos mantém fechada a estação Corte Oito, no Saracuruna. O Belford Roxo opera com acréscimo de uma hora, e os passageiros precisam fazer uma troca de composição na estação Mercadão de Madureira.
A Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Duque de Caxias, permanece bloqueada no sentido Rio. No domingo (15), motoristas relataram que ficaram mais de 10 horas no trânsito.
Fonte: https://vejario.abril.com.br/cidade/funcionamento-metro-trens-rio-apos-temporal/
Seja o primeiro a comentar