Linha 7-Rubi foi vítima de vandalismo nesta terça-feira, 6

Metrô CPTM – Nesta terça-feira (06) um ato de vandalismo impactou a operação da Linha 7-Rubi. Segundo informações divulgadas pela CPTM, houve tentativa de furto de cabos entre as estações Vila Aurora e Perus.

A atividade criminosa, que não foi concluída devido a atuação das equipes de segurança da CPTM, provocou danos ao sistema de sinalização e eletrificação do trecho.

Nas imagens divulgadas pela estatal é possível ver um equipamento chamado de Bonde de Impedância violado. Esta peça tem como função realizar o controle de energia do circuito de via, segregando-o do trecho seguinte, ao mesmo tempo que permite a passagem de corrente para a subestação.

Segundo a CPTM, a ocorrência gerou ocupação de via, devido ao desligamento deste circuito. A fuga de corrente dos trens também ocorreu, gerando prejuízos no sistema elétrico. A energia da rede aérea, após passar pelos motores, vai para os trilhos atuando como polo negativo do sistema.

Para possibilitar a correção dos atos criminosos, a CPTM adotou uma estratégia operacional diferente. Os trens do serviço 710 tiveram seus destinos intercalados entre Jundiaí e Vila Aurora. O trecho entre Vila Aurora e Perus operou em via singela, ou seja, por uma única via.

O equipamento deverá ser recuperado e os cabos emendados novamente. O furto de material ferroviário não é um evento considerado raro. A estatal diz que está reforçando sua segurança ao longo das vias para evitar mais casos de furtos e vandalismos.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/linha-7-rubi-foi-vitima-de-vandalismo-nesta-terca-feira-6/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*