Metrô CPTM – O governo do estado divulgou, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, um dos últimos procedimentos antes do leilão do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, marcado para esta quinta-feira, 29. Trata-se do depósito da Garantia de Proposta no valor de R$ 135 milhões.
A documentação foi liberada ao público nesta terça-feira (27) e tem como objetivo a divulgação da conta bancária onde será feito o deposito da Garantia de Proposta, conforme consta em edital.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O valor exato é de R$ 134.809.549,21 e equivale a 1% do do montante do contrato. Este pagamento poderá ser feito por meio de caução em dinheiro, títulos da dívida pública, seguro garantia ou fiança bancária.
Os recursos, conforme consta em edital, são uma forma de assegurar que o consórcio irá firmar o futuro instrumento contratual com o governo. O valor deverá ficar retido com o governo pelo prazo de até 180 dias.
Assim que o contrato for assinado, o valor deverá ser devolvido para a empresa vendedora. A partir desse momento ela deverá realizar o aporte da garantia de execução, que é outro mecanismo de proteção da licitação.
Há dois consórcios apontados como interesados em participar do leilão, um liderado pelo Grupo Comporte, aliado aos chineses da CRRC e CRCC, e outro com o Grupo CCR em sociedade com a Alstom.
Seja o primeiro a comentar