O Globo – Esta segunda-feira é o primeiro dia útil de funcionamento da linha 4 do VLT carioca. Inaugurado no sábado passado, o novo trecho liga o Terminal Gentileza à Praça XV. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 11h às 16h e aos sábados e domingos das 10h às 15h. A concessionária que opera os trens elétricos informou que o horário do serviço será ampliado à medida em que a implantação do BRT Transbrasil avance.
— A ampliação do serviço do VLT segue nossa proposta de integração entre os modais, garantindo comodidade e conforto aos nossos clientes. Hoje é o primeiro dia útil da nova operação e nossos times estão em campo para garantir a melhor experiência de mobilidade para quem usa o terminal Gentileza — diz Rodrigo Feitoza, gerente executivo de Operações da concessionária VLT Carioca.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A linha 1 segue em operação de 6h a meia noite no trecho entre o Aeroporto Santos Dumont ao Terminal Gentileza. Ela é a opção para chegar ao Gentileza pelo modal fora do horário de operação da linha 4. O novo serviço permite a integração de quem chega ou sai do Rio pelo Gentileza com trens, metrô, BRT e barcas.
É necessário ter um Rio Card ou cartão Jaé válido e carregado para usar o VLT. A passagem custa R$ 4,30 e os passageiros precisam validar a viagem em uma das máquinas existentes no interior do trem a cada embarque.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2024/04/01/linha-4-do-vlt-comeca-a-circular-ligando-o-terminal-gentileza-a-praca-xv.ghtml
Seja o primeiro a comentar