Valor Econômico – Em meio ao conturbado processo de escolha de um novo presidente, a Vale definiu um cronograma de ações e informou, nesta quarta-feira, que vai definir a contratação de uma empresa de seleção de executivos de padrão internacional (“headhunter”) até 30 de junho, no intuito de escolher um novo nome para sua presidência.
A mineradora também reiterou que o atual presidente, Eduardo Bartolomeo, não seguirá no cargo. Mas disse que o executivo apoiará a Vale na condição de “advisor” (consultor) até o fim de 2025.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Com o auxílio da consultoria escolhida, informou a companhia em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), será formada uma lista tríplice de candidatos, a ser aprovada até 30 de setembro. O novo presidente tomará posse no início de janeiro, mas será apresentado ao mercado antes, até 3 de dezembro, no “Vale Day”.
A companhia reiterou que Bartolomeo, seguirá na posição atual até 31 de dezembro, quando seu contrato será encerrado.
“Conforme comunicado previamente, o sr. Bartolomeo seguirá como presidente da companhia até 31 de dezembro de 2024, apoiando a transição para o novo presidente da Vale até 28 de fevereiro de 2025”, informou. Na sequência, até o fim de 2025, Bartolomeo contribuirá como consultor da empresa.
Seja o primeiro a comentar