Vale vai divulgar relatório de sustentabilidade com padrão do ISSB a partir de 2025

Valor Econômico – A Vale comunicou ao mercado que vai passar a adotar o padrão internacional emitido pelo Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade (ISSB, na sigla em inglês) para divulgação de um relatório de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade. A empresa espera apresentar seu primeiro relatório em 2025.

A adoção voluntária antecipa em dois anos o requerimento do órgão regulador brasileiro para companhias abertas e reforça o compromisso com a divulgação transparente de suas informações, especialmente aquelas relacionadas às mudanças climáticas e sustentabilidade.

O ISSB publicou em junho do ano passado suas duas primeiras normas, a IFRS S1, direcionada ao tema de requisitos gerais para divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade, e a IFRS S2, com divulgações relacionadas às mudanças climáticas.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/05/29/vale-vai-divulgar-relatrio-de-sustentabilidade-com-padro-do-issb-a-partir-de-2025.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0