TIC Trens contrata Egis para elaboração de projetos do trem expresso para Campinas

Metrô CPTM – A TIC Trens já está mobilizando esforços para a realização do projeto básico e executivo do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas. A empresa Egis foi escolhida para a realização destes serviços.

Segundo comunicado nas redes sociais da Egis, a empresa será responsável por executar os projetos básicos e executivos de infraestrutura linear do trecho ferroviário de média velocidade que ligará São Paulo e Campinas passando por Jundiaí.

Os projetos apresentados pelo governo do estado por ocasião do processo licitatório tinham caráter funcional. Agora os estudos definitivos serão aprofundados e validados junto ao estado.

Concomitantemente, a TIC Trens deverá apresentar no futuro maiores detalhes da rota expressa para emissão de licenças ambientais que permitirão o início da construção.

As atividades de elaboração de projetos estão contempladas na fase de pré-construção, ou seja, após a etapa preliminar inicial de seis meses. Isso mostra que a concessionária pretende adiantar algumas etapas do projeto. Não foram divulgados valores para este contrato.

O Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas deverá ser inaugurado, segundo o contrato, a partir de julho de 2031.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/tic-trens-contrata-egis-para-elaboracao-de-projetos-do-trem-expresso-para-campinas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*