Metrô CPTM – As obras do futuro complexo Penha, que conectará a existente estação Penha, da Linha 3-Vermelha, do Metrô, com as futuras estações homônimas da Linha 2-Verde, também do Metrô, e 11-Coral, da CPTM, mostram avanços significativos.
Vídeo postado esta semana pelo canal parceiro do site, iTechdrones, mostra a estação da Linha 11 tomando formato no que será a futura plataforma central de embarque e desembarque. Hoje os trens da CPTM passam por um desvio provisório para que a obra possa ser feita.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Mas o que mais chama a atenção no vídeo é a estrutura de túneis que fará a ligação entre as linhas 2 e 11 e que já é visível. A ligação será feita por um túnel que começará na parte norte da plataforma da Linha 11, passando por baixo do trecho provisório em operação da Linha 11 e chegando a Linha 2.
As paredes da vala estão escoradas por estruturas metálicas até que seja concluída a concretagem definitiva.
Com relação a obras da estação da Linha 2, do Metrô, a estrutura do prédio operacional já foi erguida e nota-se o surgimento de estruturas dos andares superiores às plataformas da futura estação.
Por fim, o vídeo mostra o VSE Penha, ao norte da estação, perto de um condomínio residencial. O local poderá abrigar o tatuzão na segunda parte da extensão da Linha 2 que partirá do local até o Complexo Rapadura.
Seja o primeiro a comentar