Vale diz que não há definição sobre candidatos ao comando da empresa

Valor Econômico – A Vale informou em comunicado ao mercado nesta terça-feira (9) que ainda não há uma definição pelo conselho de administração sobre a lista de candidatos à presidência da mineradora. O comunicado da Vale é em resposta a uma notícia do jornal “O Globo”.

“A Vale informa que a empresa Russell Reynolds, contratada pelo conselho de administração da Vale, segue desempenhando os serviços de assessoria para a seleção do novo presidente da companhia”, diz o comunicado. “As ações de competência do conselho de administração da Vale continuam em execução conforme comunicação ao mercado em 1º de maio de 2024”.

Conforme “O Globo”, o conselho da Vale recebeu nesta semana uma lisa com 15 nomes de possíveis sucessores de Eduardo Bartolomeo, atual diretor-presidente da mineradora. Entre as opções levantadas por aquele jornal estão CEOs de grandes empresas, como Francisco Gomes Neto (Embraer), Gustavo Werneck (Gerdau), Carlos Piani (Equatorial), Cristiano Teixeira (Klabin), Maurício Bhar (Engie) e Antonio Maciel Neto (Caoa).

Constam também na lista, segundo “O Globo”, o ex-ministro e ex-presidente da Petrobras Pedro Parente, o presidente da Volks nos Estados Unidos, Pablo Di Si, e dois executivos do setor de mineração, Ruben Marcos Fernandes (Anglo American) e Marcelo Bastos (BHP e ex-Vale).

No fim de setembro, o colegiado deve definir uma lista tríplice, informou o periódico, acrescentando que os candidatos então serão avaliados pelo conselho, que escolherá o presidente em um mês.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/07/09/vale-diz-que-nao-ha-definicao-sobre-candidatos-ao-comando-da-empresa.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*