Mobilidade Estadão – A Linha Uni, empresa responsável pela futura Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, deu início ao programa #V6naLinha, que permite visitas ao canteiro de obras da Estação Santa Marina. Os passeios ocorrem duas vezes ao mês em grupos de até 15 pessoas. O objetivo é permitir que estudantes universitários e moradores da região conheçam as obras de infraestrutura do futuro modal.
As visitas são gratuitas e contam com apresentação sobre os planos de construção da Linha 6-Laranja e um passeio pelas obras da estação. De acordo com a companhia, a duração é de aproximadamente duas horas, e a empresa fornece equipamentos de segurança necessários.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Essa é uma oportunidade muito enriquecedora para o público universitário, vizinhos da obra, futuros engenheiros e outros interessados. Poder conhecer uma parte da história da mobilidade de São Paulo sendo construída e ter contato com um projeto como o da Linha 6-Laranja é marcante”, afirma Mariana Benega, responsável pelo programa de visitas da área de Comunicação Corporativa.
Como se inscrever para as visitas?
Em primeiro lugar, para participar do programa #V6naLinha, é preciso ter mais de 18 anos. Os interessados devem fazer sua inscrição por meio do telefone 0800 580 3172, preenchendo um formulário de contato no site da empresa ou nas Centrais de Relacionamento nos canteiros de João Paulo I e Brasilândia.
Em todos os casos, será necessário fornecer e-mail, que será o modo de contato usado pela Linha Uni para fornecer instruções e mais informações sobre a visita. Por fim, a concessionária ressalta que, no dia da visita, é necessário usar calças e camisas de manga longa. Fotos podem ser feitas, mas apenas em locais selecionados.
Seja o primeiro a comentar