Valor Econômico – A Wilson Sons anunciou, nesta segunda-feira (12), a assinatura de um contrato de cinco anos com a Vale para permitir a docagem de sete embarcações em seu estaleiro localizado no Porto de Santos. Durante o período, serão realizadas manutenções programadas de cinco rebocadores e de duas balsas da mineradora que operam no Rio de Janeiro, o que representará uma redução de 67% em custos com combustíveis.
As embarcações atuam no apoio portuário, auxiliando na atracação e desatracação de navios no Terminal da Ilha Guaíba, em Mangaratiba, e no terminal da Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS), em Itaguaí.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Entre os serviços que serão realizados nos navios, estão tratamento e pintura de cascos e tanques, limpeza de tanques, reparos estruturais, desmontagem e teste de válvulas. Cerca de 60 profissionais especializados trabalharão na manutenção.
A primeira das sete docagens de embarcações contratadas pela Vale está sendo realizada no rebocador Guaíba. Os serviços foram iniciados no local no último dia 18 de julho.
Depois do Guaíba, até o final do ano, outra embarcação da Vale deve receber os serviços de docagem. O contrato contempla também a docagem dos rebocadores Moatize, Mutuca, Alegria e Fazendão e das balsas Vale Mangaratiba e Vale Sahi.
Seja o primeiro a comentar