Metrô CPTM – A aguardada construção do trecho da Linha 2-Verde do Metrô entre Penha e Dutra, em Guarulhos, já teve a ordem de serviço assinada, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A declaração foi dada durante discurso no evento J. Safra Brazil nesta terça-feira, 24. “Já demos a ordem de serviço para iniciar a construção da linha que vai da Penha até a Dutra, fazendo com que o Metrô chegue em Guarulhos”, disse ele.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No dia anterior, Tarcísio havia previsto que as obras civis terão início até março de 2026, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda, relatado pelo Diário dos Trilhos.
A nova previsão é mais tardia do que a informada pelo próprio governador em agosto, quando esperava pelas obras ainda em 2025.
Segundo ele, o consórcio responsável por construir os túneis do trecho deverá encomendar uma nova tuneladora e isso leva tempo para ser feito.
O trecho final da expansão da Linha 2-Verde até Guarulhos prevê cinco estações – Penha de França, Tiquatira (Gabriela Mistral), Fernão Dias (antiga Paulo Freire), Ponte Grande e Dutra, onde haverá conexão com a Linha 19-Celeste.
Além disso, haverá a implantação do Pátio Paulo Freire, que será a principal área de manutenção do ramal.
A chegada do MetRô em Guarulhos é prometida pelo governo desde 2019, quando a gestão Doria afirmou que isso ocorreria pouco depois do primeiro trecho, entre Vila Prudente e Penha.
Fonte: https://www.metrocptm.com.br/obras-da-linha-2-verde-em-guarulhos-comecam-ate-inicio-de-2026-diz-tarcisio/
Seja o primeiro a comentar