Valor Econômico – A estratégia da Ultracargo, controlada pelo grupo Ultrapar, está calcada na interligação do interior com o porto para aproveitar as oportunidades de corredores logísticos nas regiões deficitárias, disse Décio Amaral, CEO da empresa, durante encontro com investidores e analistas, nessa sexta-feira (6).
A empresa tem investido na expansão de corredores estratégicos em diversas regiões do Brasil, incluindo o aumento da capacidade de Santos e a assinatura de um protocolo de intenções com a prefeitura local para conectar-se à malha ferroviária paulista. Outro destaque é o desvio do terminal ferroviário de Opla, rota que liga a Rondonópolis e impulsiona o mercado de combustíveis, ajudando também a escoar a produção do etanol de milho, além do início da construção do terminal de Palmeirantes, no Tocantins.
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“A empresa tem conseguido ganhar produtividade acima do índice inflacionário. Nosso objetivo agora é ampliar ainda mais a atuação para o interior”, disse.
Segundo o executivo, a presença da Ultracargo no Centro-Oeste também facilitará a movimentação de combustíveis, o que agilizará o atendimento da demanda das empresas do agronegócio, que é intensificada principalmente durante o período da safra.
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