Ferrogrão
A insegurança jurídica acontece por permissividade também. Alguns pedem extensão contratual pela renovação antecipada não prevista, com proveito próprio, mas retirando a possibilidade de outras empresas. Muitos dos tais liberais no Brasil, quando querem continuar “dentro, pedem renovação antecipada, mas vejo aí que assim fogem da competitividade que tanto gritam e que também é um tipo de insegurança, pois contrato é feito para se cumprir!
Que façam nova licitação e, se possível, com competidores fortes economicamente e capazes tecnicamente, pois muitos dos tais liberais abandonam empreendimentos e o Governo que se lasque pra pagar as dívidas dos “espertos” que, com amigos políticos limpam a barra destes liberais de meia-pataca. Vide exemplo das antigas ferrovias endividadas de São Paulo, cujas dívidas colocaram nos ombros do povo brasileiro, estatizando com o lema: “privatizar os lucros e socializar os prejuízos”.
Na República, quem tem amigos republicanos não morre na obrigação de pagar dívidas feitas. Ah, que maravilha ser um grande empresário liberal capitalista na república brasileira!
José Marques
jms3000@bol.com.br
Um absurdo a ferrovia ser barrada por conta de questões ambientais e a rodovia estar lá!
Adriano Francisco dos Reis
adrianoreis2002@yahoo.com.br
Obras do TIC
Gostaria de parabenizar pela excelente entrevista com o Guilherme Bastos sobre o trem intercidades Campinas a São Paulo. Muitos pontos de interrogação em meu ponto de vista de como iriam alcançar
uma velocidade de 140, com raios de curva apertados, muito bem esclarecidos.
Ficou muito bem claro todo o procedimento. Excelente! Parabéns mais uma vez!
Charles Pompiani dos Santos
charlesmajp@uol.com.br
Estação Lauro de Freitas
Com essa prefeita, que durante anos aprovou a construção de enormes prédios onde haviam só chácaras, o trânsito em Lauro de Freitas só podia terminar nesse caos que a Prefeitura, agora, não sabe como resolver sem ajuda do Estado.
Walmir Feijo
wfeijo76@hotmail.com
Gente Que Faz
Aê, “Dedeu, parabéns! Orgulho de ver você crescer. Dona Cíntia deve estar orgulhosa da “cria”!
Francisco José Campos Bandeira
fjcbandeira@gmail.com
Amadeu é um exemplo! Admiração e orgulho de todo seu profissionalismo. Parabéns a ele e à Ferrovia que o tem em maior alto nível de competência!
Denise Volpe
denisevolpe@hotmail.com.br
Parabéns, Amadeu, pelo seu grande empenho na liderança do front shop da oficina de locomotivas de Curitiba, conforme sua declaração à RF, dos pilares, segurança, produção, meio ambiente, sempre focado com muita responsabilidade em tudo.
Edison Luiz da Rocha
rochatrilho@yahoo.com.br
Precisa-se de Metrô
Falta metrô até Betim urgente!
Leonardo Alves de Souza
leoy274@gmail.com
Para escrever para a Revista Ferroviária mande um email para:
redacao@revistaferroviaria.com.br ou para as nossas redes sociais
(Instagram, Facebook ou LinkedIn).
Seja o primeiro a comentar