Gazeta de São Paulo – Passageiros que utilizam os trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda terão dois novos benefícios enquanto aguardam os trens, a partir desta segunda-feira (18/11). Os serviços estavam em fase de testes na semana passada.
Primeiro, a ViaMobilidade, concessionária que administra as linhas, disponibiliza wi-fi grátis para todos os passageiros das 41 estações, exceto pela estação Júlio Prestes, que está em obras.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ao aguardar o trem na plataforma, os passageiros poderão acessar e-mails, aplicativos de mensagens e outras funcionalidades que não exijam grande volume de dados.
A segunda novidade disponibilizada é o serviço “Próximo Trem”. Com ele, clientes poderão saber quanto tempo falta para o próximo trem chegar até a plataforma por meio de um QR Code.
A página também informa em tempo real o número da linha, sentido, status da operação e traz um cronômetro com a previsão de chegada do trem.
Como acessar
Para acessar o serviço de internet, basta que o passageiro se conecte à rede wi-fi “Passageiros ViaMobilidade”, realizar cadastro com nome, e-mail e data de nascimento. Cada conexão terá duração de 60 minutos, renovada pelo mesmo período a cada login.
A rede de internet gratuita tem alguns limites de navegação, como restrição a serviços de streaming e sites de conteúdo adulto.
Ainda segundo a ViaMobilidade, esses serviços seguem todas as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo a segurança das informações dos usuários.
Seja o primeiro a comentar