Metrô CPTM – As obras de construção do novo túnel na Estação Luz da CPTM ficaram mais caras e tiveram suas obras prolongadas. Um novo aditivo contratual adiou o término da obra em 12 meses.
As informações contidas no primeiro aditivo contratual estabelecem um aumento de R$ 985,3 mil no custo das atividades. Foi incluído na lista de serviços a atividade de salvamento arqueológico.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Para a obra em geral, as atividades serão prolongadas por mais 12 meses sem custos adicionais. As obras envolvem a implantação de novas escadas na plataforma central, reconstrução do acesso para a Avenida Cásper Líbero e a interligação com a Linha 4-Amarela por meio de túnel.
As obras originalmente teriam período de três anos com custo de R$ 59,9 milhões. Após o aditivo o período de atividades será de quatro anos com custo de 60,8 milhões.
As atividades deverão ser efetivamente finalizadas em setembro de 2025. O grupo responsável pelas obras é o Consórcio Construtor Túnel Estação Luz formado pelas empresas Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A, Heleno & Fonseca Construtécnica S.A, Vad Engenharia e Empreendimentos LTDA e HHTEC Comércio e Serviços Eireli.
Fonte: https://www.metrocptm.com.br/obras-do-tunel-da-estacao-luz-ficam-mais-caras-e-devem-atrasar-12-meses/
Seja o primeiro a comentar