Valor Econômico – O Metrô de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (5) um acordo com o Consórcio de Desenvolvimento de Shopping Centers (Condeshop) para manter o Shopping Metrô Tatuapé e o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé nos terrenos da companhia até 2097.
A Condeshop pagará R$ 280 milhões ao Metrô de São Paulo pela extensão de 50 anos no contrato, que terminaria anteriormente em 27 de outubro de 2047 e agora passa a expirar em 27 de outubro de 2097.
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Uma primeira parcela de R$ 100,8 milhões será paga até o próximo dia 14 de fevereiro e os R$ 179,2 milhões restantes serão pagos até o dia 1º de abril. Caso o pagamento não ocorra no prazo, o aditivo contratual será rescindido.
“Os recursos captados com a antecipação de recebíveis, referentes ao Shopping Metrô Tatuapé e ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé irão auxiliar na manutenção da sustentabilidade financeira da companhia”, afirma o Metrô.
O Shopping Metrô Tatuapé foi fundado em 1997 e atualmente conta com uma área bruta locável de 36,4 mil metros quadrados, contando com 300 lojas e recebe 29 milhões de frequentadores por ano.
Já o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé foi fundado em 2007 e atualmente conta com uma área bruta locável de 18,9 mil metros quadrados, contando com 150 lojas e recebe 15 milhões de frequentadores por ano.
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