Diário dos Trilhos – A TicTrens divulgou que nesta semana de fevereiro, finalizou a primeira fase dos treinamentos e ações que antecedem o processo de assumir a Linha 7-Rubi de trens urbanos em São Paulo.
Após meses de treinamentos técnicos em sala de aula e visitas de campo para vivência prática, os colaboradores das áreas de Operação, de Tráfego, Estratégias Operacionais e CCO (Centro de Controle Operacional), os colaboradores estão prontos para assumir as funções.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Além disso, eles serão os “replicadores”, transmitindo o seu conhecimento adquirido para mais funcionário da Tic, algo que deve acontecer até o final de novembro deste ano. Já as atividades de repasse para as equipes de Estação, por sua vez, ainda estão em andamento.
Nesta nova etapa de treinamentos, com carga horária ampliada, o objetivo é garantir que estes novos profissionais também estejam capacitados para desempenhar suas funções conforme as melhores práticas do mercado.
Desde o ano passado, a CPTM tem treinado os colaboradores da TicTrens, conforme contrato de concessão para que possam iniciar a sua atuação com maiores informações e assim minimizar os impactos na transição da gestão operacional.
A TIC Trens é a concessionária responsável pela futura operação, manutenção e modernização da Linha 7-Rubi de trens metropolitanos de São Paulo, além da implantação, operação e manutenção do Trem Intercidades Eixo Norte (TIC) e do TIM (Trem Intercidades)
Seja o primeiro a comentar