Folha de S. Paulo – A Motiva anunciou na noite de quarta-feira (17) que a agência reguladora paulista Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) reconheceu um desequilíbrio econômico na concessão da ViaQuatro, sua controlada que administra a linha 4 do metrô de São Paulo.
A companhia afirmou que a agência reconheceu que o desequilíbrio corresponde a R$ 11,5 milhões em VPL (valor presente líquido), calculado com base em fevereiro de 2005, “que atualizado corresponde a R$ 531,7 milhões, com base em fevereiro de 2025”, segundo comunicado ao mercado.
A Motiva disse que o valor decorre de perda de receita causada por atraso na conclusão da Fase II da concessão.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
“O efetivo reconhecimento do desequilíbrio e a forma pela qual o reequilíbrio econômico-financeiro será recomposto em favor da concessionária serão objeto de termo aditivo a ser celebrado entre as partes”, disse a empresa.
Seja o primeiro a comentar