Márcio Hannas, presidente da plataforma de trilhos da Motiva – nova identidade do Grupo CCR, foi nomeado presidente da Divisão América Latina da União Internacional de Transporte Público (UITP) durante o Global Public Transport Summit 2025, em Hamburgo, na Alemanha.
A nomeação acontece no ano em que a UITP celebra 140 anos de sua fundação e reforça o protagonismo do Brasil nas discussões sobre o futuro da mobilidade urbana.
A presidência da divisão latino-americana posiciona o Brasil como um agente estratégico nos debates globais sobre mobilidade sustentável. Com mais de 10 mil participantes, a UITP é a principal entidade internacional do setor, com sede em Bruxelas, e representa mais de 1.900 organizações em 100 países – entre operadoras, autoridades públicas, fabricantes, centros de pesquisa e instituições acadêmicas.
Seja o primeiro a comentar