33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Campo Grande: Obras da nova estação de metrô começam no início do ano, diz Rui

Bahia.Ba – As obras da nova estação de metrô Campo Grande, no Centro de Salvador, devem começar entre janeiro e fevereiro do próximo ano. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante entrevista à imprensa em agenda na capital baiana.

“Vamos chegar a 40 quilômetros de metrô agora no início do ano. Em janeiro e fevereiro começam efetivamente as obras para o metrô chegar ao Campo Grande”, afirmou Rui.

Para viabilizar o início das obras, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, na quinta-feira (18), três decretos que declaram de utilidade pública, para fins de desapropriação, terrenos localizados na área do empreendimento.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Os decretos autorizam a desapropriação de mais de 6 mil metros quadrados, situados no Largo do Campo Grande e na Avenida Santa Rita, no Vale do Canela. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

A execução do Tramo IV da nova estação ficará sob responsabilidade do Consórcio Expresso 2 de Julho, formado pelas empresas Álya Construtora, OECI (Odebrecht), Metrô Engenharia e MPE Engenharia. O grupo venceu a licitação com contrato estimado em R$ 1,1 bilhão.

Fonte: https://bahia.ba/salvador/campo-grande-obras-da-nova-estacao-de-metro-comecam-no-inicio-do-ano-diz-rui/

VÁ ALÉM DA MANCHETE

O setor ferroviário é complexo e as notícias do dia a dia são apenas a ponta do iceberg. Para entender o cenário completo, é preciso de contexto e a visão de quem cobre o setor desde 1940.

A cada edição, a Revista Ferroviária traz reportagens aprofundadas, estudos de mercado e entrevistas exclusivas sobre os temas que realmente importam: de novos VLTs e projetos privados a desafios de manutenção, o futuro da tecnologia e muito mais.

ASSINE E RECEBA A ANÁLISE QUE O MERCADO LÊ »

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*