33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Grupo RZK cria empresa de equipamentos para agro, obras e mineração

Folha de S. Paulo – O Grupo RZK acaba de entrar no mercado de máquinas pesadas com a criação da RZK Equipamentos, nova empresa formada a partir de uma parceria estratégica com a Deltamaq, revendedora autorizada das marcas John Deere e Wirtgen. A iniciativa amplia a presença do grupo no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

A operação terá foco na chamada linha amarela, que reúne equipamentos usados em obras de infraestrutura, construção pesada, pavimentação e mineração. A nova empresa inicia as atividades com sete unidades no Norte e Nordeste —nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Tocantins— herdadas da estrutura da Deltamaq, que tem 24 anos de atuação no setor.

Além disso, a RZK Equipamentos passa a atuar também em Mato Grosso e Goiás, onde atenderá a linha amarela da John Deere utilizando a estrutura já operada pela RZK Agro, braço do grupo voltado ao agronegócio.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Segundo José Ricardo Lemos Rezek, presidente do Grupo RZK, a criação da empresa busca ganhar escala, ampliar investimentos e fortalecer o atendimento regional. “Ao combinarmos estruturas e expertises, ganhamos eficiência operacional e criamos uma base sólida para atender setores estratégicos como infraestrutura, mineração, agricultura e construção pesada”, afirma.

A RZK Agro projeta receita de R$ 2,5 bilhões em 2026, reflexo da estratégia de expansão e diversificação do grupo. Para Mário Nóbrega, fundador da Deltamaq, a união permitirá sinergias como redução de custos, otimização logística e padronização de processos. “Estamos iniciando essa nova fase com foco em governança, sustentabilidade e geração de valor”, diz.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2026/01/grupo-rzk-cria-empresa-de-equipamentos-para-agro-obras-e-mineracao.shtml

VÁ ALÉM DA MANCHETE

O setor ferroviário é complexo e as notícias do dia a dia são apenas a ponta do iceberg. Para entender o cenário completo, é preciso de contexto e a visão de quem cobre o setor desde 1940.

A cada edição, a Revista Ferroviária traz reportagens aprofundadas, estudos de mercado e entrevistas exclusivas sobre os temas que realmente importam: de novos VLTs e projetos privados a desafios de manutenção, o futuro da tecnologia e muito mais.

ASSINE E RECEBA A ANÁLISE QUE O MERCADO LÊ »

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*