33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Minério de ferro sobe 1,78% na Bolsa de Dalian

Valor Econômico – A cotação do minério de ferro avançou nesta quarta-feira (28), com o apoio da expectativa de que siderúrgicas acelerem a recomposição de estoques da commodity, após quedas recentes no preço, segundo analistas.

Os contratos do minério com vencimento em maio, os mais negociados, fecharam em alta de 1,78%% na Bolsa de Dalian, na China, cotados a 798,5 yuans (US$ 114,81) a tonelada.

De acordo com especialistas da Nahua Futures, além da perspectiva de recomposição de estoques, investidores também acompanham interrupções na produção de minério em função da temporada de chuvas no hemisfério sul. Nesta semana, duas minas da Vale em Congonhas (MG) tiveram a operação paralisada, após registrarem vazamentos de água com sedimentos.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2026/01/29/minerio-de-ferro-sobe-178percent-na-bolsa-de-dalian.ghtml

VÁ ALÉM DA MANCHETE

O setor ferroviário é complexo e as notícias do dia a dia são apenas a ponta do iceberg. Para entender o cenário completo, é preciso de contexto e a visão de quem cobre o setor desde 1940.

A cada edição, a Revista Ferroviária traz reportagens aprofundadas, estudos de mercado e entrevistas exclusivas sobre os temas que realmente importam: de novos VLTs e projetos privados a desafios de manutenção, o futuro da tecnologia e muito mais.

ASSINE E RECEBA A ANÁLISE QUE O MERCADO LÊ »

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*