R7 – A pesquisa da Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos revelou uma queda significativa no uso do metrô de Brasília, com quase um milhão de passageiros a menos entre 2024 e 2025. O sistema, que possui duas linhas e 42,38 km de extensão, atende áreas como Plano Piloto e Ceilândia.
A preferência pelo transporte particular e as limitações da rede atual são apontadas como principais fatores. Passageiros relatam trens lotados e dificultam encontrar assentos, enquanto especialistas defendem a expansão da rede para cobrir regiões como o Gama e o Planalto. No entanto, o metrô alega que o número de passageiros em dias úteis é estável, com 148 mil passageiros, influenciado por variáveis como dias festivos.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar