A Polícia Federal da Alemanha busca testemunhas do roubo do caixa na estação. A suspeita é que os autores do crime tentaram arrombar o equipamento o atirando contra os trilhos. As autoridades avaliam os danos causados no acidente, no qual não houve feridos.
O trem chocou com o caixa eletrônico por volta das 2h36 locais (23h36 em Brasília). Com o impacto, a locomotiva descarrilou, o que obrigou a interromper durante horas a circulação pela ferrovia, provocando atrasos em diversos trens, incluindo os que fazem a conexão entre Amsterdã e Frankfurt.
Foi o segundo incidente ferroviário registrado em menos de 24 horas na Alemanha. Na tarde de ontem, um maquinista freou de repente perto da cidade de Wesenberg, no norte do país, para evitar atropelar o que pensava ser uma pessoa, mas, na realidade, se tratava de um boneco de neve de 1,5 metros sobre os trilhos.
A manobra provocou danos de 5 mil euros no sistema de freios da locomotiva, informou a Polícia Federal, que iniciou uma investigação sobre ação perigosa no tráfego ferroviário.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar