Siemens modernizará a frota da South Western Railway

A Siemens recebeu um pedido de renovação da frota de trens
da empresa de transporte ferroviário britânica South Western Railway (SWR). A
gigante alemã renovará a frota atual de 172 trens modelo Desiro de Classe 444 e
Classe 450, que operam atualmente em toda a rede da SWR, na região
metropolitana de Londres. O valor do contrato ultrapassa os € 56 milhões.

Com início dos trabalhos programado para dezembro de 2017, o
programa de modernização promoverá a renovação completa de todos os trens, que
estarão equipados com carpetes Axminster, pontos de energia no assento para
carregar dispositivos móveis e telas exibindo informações em tempo real. Outros
benefícios para os clientes da primeira classe incluem novos assentos de couro
e novas mesas equipadas com carregamento indutivo inovador. A renovação deve
levar cerca de 12 meses para ser concluída.

O programa de modernização dos trens faz parte do plano de
investimento da companhia britânica South Western Railway para transformar a
experiência do cliente. O plano inclui a introdução de frotas de trens novos e
seminovos para aumentar a capacidade, trens mais longos e mais frequentes,
viagens mais rápidas e melhor conectividade, além de melhorias nas estações e
uma melhor experiência de compra de passagens.

“Estamos muito satisfeitos por ter escolhido a Siemens para
renovar os nossos trens Desiro de Classe 444 e Classe 450. Este investimento
significativo em nossa frota de trens promoverá uma mudança gradual aos nossos
clientes e investimentos em instalações e fornecedores locais. Temos um longo
relacionamento com a Siemens, que, tenho certeza, fornecerá produtos de alta
qualidade”, disse Neil Drury, Diretor de Engenharia da SWR.

“O Reino Unido é um dos nossos principais mercados. Com a
renovação da frota da SWR, faremos uma contribuição importante para melhorar a
experiência dos passageiros por meio de modernizações, oferecendo trens
melhores, com mais assentos para passageiros de toda a região”, disse Johannes
Emmelheinz, CEO de Serviços ao Cliente da divisão de Mobilidade da Siemens.

Fonte: Jornal Dia a Dia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*