A inauguração da estação Bom Juá do metrô, que havia sido anunciada para hoje pelo governo do estado, foi adiada por oito dias para que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, possa estar presente na cerimônia. Ele não poderia comparecer hoje porque estava cumprindo agenda com a presidente Dilma Rousseff.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), a inauguração foi remarcada para o próximo dia 17. Com cinco estações em funcionamento (Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro), o metrô segue operando ainda de forma assistida, sem previsão para a cobrança dos usuários.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A CCR Metrô, concessionária responsável pela construção e operação do serviço público, aguarda uma decisão da prefeitura e do governo do estado. Com a estação do Bom Juá em funcionamento, a linha 1 do metrô ganhará 1,4 km de extensão, alcançando 8,7 km.
Cerca de cem mil pessoas que residem nos bairros de Arraial do Retiro, Bo m Juá, Fazenda Grande do Retiro e São Gonçalo do Retiro devem ser beneficiadas.
Seja o primeiro a comentar