O presidente Michel Temer participa de encontro com
investidores nesta quarta-feira (21), último dia de sua viagem oficial a Nova
York. Na reunião, promovida pelo Council of the Americas (COA), Temer vai falar
das oportunidades de investimento no Brasil, em especial do pacote de
concessões e privatizações anunciado pelo governo na semana passada.
Nesta terça, Temer foi alvo de um protesto silencioso no
plenário da ONU. Antes de o presidente brasileiro iniciar o discurso na
Assembleia-Geral, delegações de seis países deixaram o local e não acompanharam
a fala de Temer.
Durante a fala, o presidente do Brasil falou sobre a
tentativa do país de retomar o crescimento econômico e de atrair investimentos
estrangeiros.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Na comitiva que acompanhará Temer está o
secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira
Franco, responsável pelo plano de concessões e privatizações, chamado pelo
governo de “Crescer”.
Além dele, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e
Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) também devem participar do encontro
nesta quarta.
Dos 34 projetos incluídos no pacote, 15 são da área de
eletricidade (distribuidoras e hidrelétricas), óleo, gás e mineração.
A meta do governo é arrecadar R$ 24 bilhões com concessões
apenas em 2017. A previsão é que parte desses projetos sejam leiloados no ano
que vem e, outra parte, no primeiro semestre de 2018.
As maiores novidades do programa estão na área de saneamento
básico, com a concessão das companhias de água e esgoto em três estados: Pará,
Rio de Janeiro e Rondônia. Esses projetos entraram no programa a pedido dos
governos estaduais.
Leia também:
Para empresários,
credibilidade influenciará programa de concessões
Seja o primeiro a comentar