A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou um projeto de lei que reduz para 60 anos a idade mínima para que os homens utilizem gratuitamente o transporte público no estado. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), a medida vai beneficiar os passageiros de trens, metrô e ônibus metropolitanos.
O projeto de lei 471/2013, do deputado Campos Machado (PTB), foi aprovado em sessão extraordinária nesta terça-feira (17).
Atualmente, o passe livre para os homens é concedido apenas para quem tem 65 anos ou mais. Se o projeto de lei for sancionado, a idade mínima para obter gratuidade no transporte público passa a ser igual à das mulheres – a partir dos 60 anos.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar