A implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV) no Brasil poderá dar fim à ponte aérea Rio-São Paulo. A avaliação é do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, que participou nesta sexta-feira de seminário sobre infraestrutura na capital paulista.
“Em nossos estudos, não consideramos isso [o fim da ponte aérea Rio-SP], mas eu acho que provavelmente sim, porque a diferença de qualidade do serviço para o usuário do TAV para o transporte aéreo é descomunal”, comentou.
De acordo com Figueiredo, em outros países que adotam o trem-bala, como o Japão, houve a extinção de rotas aéreas que coincidiam com o trajeto do trem de alta velocidade.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar