Cosan Logística sobe 4,44% e ALL avança 3,35%

As ações da América Latina Logística (ALL) e da Cosan Logística figuram entre as maiores altas do Ibovespa nesta manhã, após a superintendência geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter encerrado a análise sobre a fusão entre as companhias e ter enviado o processo para julgamento pelo tribunal do Cade.

Há pouco, a ALL subia 2,96%, para R$ 5,22. A Cosan Logística também avançava 2,96%, para 2,78. O principal índice da bolsa caía 0,49%, para 50.029 pontos.

Mais cedo, a Cosan Logística anunciou ao mercado que a superintendência do Cade identificou preocupações concorrenciais na operação e ofereceu impugnação ao tribunal do Cade para que ele avalie as medidas cabíveis.

“As companhias buscarão uma solução negociada com o tribunal do Cade, com o objetivo de afastar preocupações concorrenciais identificadas e obter a aprovação da incorporação”, informou a Cosan Logística.

Segundo analistas ouvidos pelo Valor, o envio ao tribunal é visto como positivo pois representa um avanço em direção à fusão.
Enquanto isso, o fato de a superintendência ter identificado “preocupações concorrenciais” e ter oferecido impugnação da operação ao tribunal é visto pelos investidores como um aspecto “natural” do rito do órgão antitruste.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0