A criação da roda microligada em parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas) é a novidade que a MWL Brasil apresenta na Feira Negócios nos Trilhos 2010. Feita de liga de aço com micropartículas de nióbio, a roda é adequada para transporte heavy hall, pela maior resistência, durabilidade e custo não muito superior ao dos modelos convencionais.
A criação está sendo usada pela MRS Logística e, segundo Domingos José Minicucci, gerente de engenharia e desenvolvimento da MWL, o produto, por seu baixo desgaste, é uma tendência mundial.
Desde junho de 2010, o controle acionário da MWL é do grupo alemão GMH, de grande tradição ferroviária na Europa.
“O mercado está aquecido e as empresas estão investindo mais em transporte ferroviário, principalmente de carga, mas espero que o transporte de passageiros de média e longa distância também seja retomado em breve”, destaca Minicucci.
Clique aqui e confira a cobertura completa da Feira Negócios nos Trilhos 2010
Seja o primeiro a comentar