Na última sexta-feira (25/10), a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) emitiu uma nota comunicando que o Conselho de Administração (Consad) elegeu o economista Paulo Sérgio Oliveira Passos para a função de diretor da empresa e que o ex-ministro dos Transportes assumirá a presidência da estatal no lugar de Bernardo Figueiredo.
O atual presidente deixará a empresa por considerar cumprida a missão que lhe foi atribuída pela presidenta Dilma Rousseff. Bernardo Figueiredo assumiu a EPL em 2012, quando a estatal foi criada para substituir a Etav, responsável pelo projeto do TAV.
Por enquanto, Passos trabalhará na EPL ao lado dos diretores Hederverton dos Santos e Hélio Mauro França. No processo de transição para substituir Bernardo Figueiredo, ele terá a função de diretor da estatal.
Passos é pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas e servidor público federal – técnico em planejamento, desde 1973. Trabalhou nos ministérios dos Transportes, do Planejamento e do Bem-Estar Social. Foi secretário-executivo e ministro dos Transportes.
Seja o primeiro a comentar