A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU; a COPPE – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia; e a Régie Autônoma de Transportes Parisiense – RATP estarão firmando um convênio de Cooperação e Parceria, que visa melhorar os transportes públicos no Brasil e na França. O convênio será assinado pelos representantes da CBTU; o diretor-presidente, Elionaldo Magalhães; o diretor de Planejamento Expansão e Marketing, Raul De Bonis, pelo presidente diretor-geral da RATP, Jean-Marc Janaillac; e pelo diretor da COPPE, Luiz Pinguelli Rosa. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (12/11), às 14h, no auditório da Administração Central.
O convênio, que terá como foco desenvolvimento, operação, gestão, técnica e cultura no âmbito dos projetos de transportes públicos urbanos, contará também com a eventual participação de outras redes ou de terceiros. O intercâmbio também prevê organização de encontros sob a forma de seminários, reuniões de peritos ou visitas técnicas sobre temas escolhidos em comum, bem como consultoria, quer sobre os métodos de operação e manutenção, quer sobre os estudos e projetos de expansão e modernização.
Seja o primeiro a comentar