Um novo trecho da linha de trens de alta velocidade que liga Paris a Londres, chamado High Speed 1, acaba de ser inaugurado em Londres. Graças a esse novo trecho, que passará a funcionar em 14 de novembro, as viagens entre ambas as cidades levarão 2 horas e 15 minutos, 20 minutos a menos do que se leva atualmente. A estação londrina de St. Pancras se tornará o ponto de chegada para todos os trens Eurostar construídos pela Alstom.
No início deste ano, a Alstom e as parceiras da joint venture Carillion e TSO entregaram os trilhos e a energia do trecho final da linha. O trabalho envolveu a instalação de 40 quilômetros de vias duplas – metade delas em túneis – de catenárias, o controle do acesso ferroviário em nome de outras empreiteiras e testes de integração de sistemas. Também incluiu o controle do comissionamento geral desses sistemas integrados.
“O Eurostar foi o primeiro trem de alta velocidade europeu em termos de design, construção e operação. A conclusão da nova linha aproxima ainda mais o Reino Unido de Paris e Bruxelas. Estamos muito orgulhosos de ter participado da concretização deste projeto”, afirma Roland Kientz, vice-presidente Sênior do Norte da Europa da Alstom Transporte.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar